Artroplastia (Prótese de Joelho)

O joelho é a maior articulação do corpo. Quando estão saudáveis, culminam na realização da maioria das atividades do dia a dia de forma mais efetiva. Quando há desgastes do joelho de forma severa, é recomendado realizar a artroplastia – conhecida como prótese de joelho. O procedimento de artroplastia total de joelho é considerado um dos mais seguros na medicina atualmente. O Cirurgião Murilo Moreira realiza o procedimento de prótese de joelho, oferecendo mais segurança aos que necessitam da prótese.

Por que realizar a artroplastia de joelho?

Composto pelo fêmur e tíbia, onde uma cartilagem cobre as extremidades desses ossos, o joelho recebe uma grande carga do corpo humano e através dos movimentos de compressão, pode sofrer algum desgaste. O desgaste da cartilagem faz com que o osso fique desprotegido e, consequentemente, existe um atrito entre os dois ossos causando degeneração.

O que é o desgaste de Joelho?

Esta cartilagem danificada pode ser desencadeada por diversos fatores, como problemas hereditários, trauma no local, trauma de repetição, desvio do eixo, entre outros. O desgaste provoca dor moderada ou grave em atividades diárias e, eventualmente, inchaço, rigidez e perda da qualidade de vida.

O que é a artroplastia de joelho?

A artroplastia do joelho é um procedimento que objetiva substituir a superfície de articulação danificada do joelho por implantes. A operação consiste na substituição da articulação afetada por um implante em metal e polietileno, a prótese do joelho.

A artroplastia do joelho remove a extremidade afetada pelo desgaste, reestabelecendo assim, a forma e alinhamento da articulação, tornando-o mais próximo do normal. A artroplastia do joelho é um procedimento seguro que alivia dores, devolve a estabilidade e a mobilidade, corrige deformidades no joelho e ajuda a retornas às atividades normais.

Marque uma consulta



Whatsapp