Airbag para joelho e outros novos recursos de segurança dos carros

Os recursos de segurança automotiva avançados costumavam envolver o cinto de segurança, um olhar esperançoso para a medalha de São Cristóvão no retrovisor e fé em que nada quebraria no seu carro. Hoje, há uma série de tecnologias que protegem as pessoas dentro e fora do veículo – tantas, na verdade, que você pode nem conhecer todos os sistemas contidos nele.

Os automóveis construídos nos últimos 12 anos (a idade média dos veículos atualmente) estão cheios de recursos de segurança, alguns dos quais chegamos a nos esquecer. É provável que o controle eletrônico de estabilidade já o tenha salvado ao acionar os freios em rodas individuais para melhorar a direção e evitar capotamentos. O controle de tração ajuda a eliminar uma derrapada descontrolada em superfícies escorregadias. Os freios antitravamento encurtam as distâncias de uma freada e garantem maior controle. Os monitores de câmera traseira revelam crianças pequenas escondidas atrás do seu carro. Tudo isso é obrigatório nos carros modernos.

E depois há a tecnologia mais avançada. Por exemplo, um conhecido que estava frustrado com vibrações intermitentes do assento em seu novo Cadillac se sentiu um ignorante ao descobrir que elas eram o sistema avisando sobre a mudança de pista com um discreto chacoalhar.



Whatsapp