2021: Por que investir na saúde e buscar um estilo de vida saudável?

Desde pequena sempre fui apaixonada por esportes e incentivada a praticá-los. Isso, com certeza, fez uma grande diferença no meu crescimento, metabolismo e no meu corpo.

Quando decidi seguir uma profissão voltada para alimentação, estilo de vida saudável e mais qualidade de vida, acabei optando por ser médica. Fiz duas especializações, nutrologia e medicina esportiva na Escola Paulista de Medicina. Acredito que tenha escolhido o caminho certo, pois consegui unir o útil com uma paixão e colocá-los em pratica no dia a dia do consultório.

Sempre quis entender melhor todos os benefícios que o exercício poderia trazer para o ser humano e também como os alimentos poderiam ser a cura de muitas doenças, além de fazer uma medicina mais voltada para saúde do que para tomar remédios incansavelmente. Também sempre acreditei que a prevenção e cura de muitas doenças está nos alimentos e nos hábitos e costumes saudáveis. Ter um estilo de vida assim faz toda diferença. Posso dizer isso após muitos anos cuidando e vendo meus pacientes e suas evoluções.

Fui atleta profissional de snowboard por muitos anos. Competi e treinei muito. Digo isso porque o atleta de alto rendimento e o atleta profissional não faz algo “saudável” para o corpo. Tudo em excesso não é saudável, mas com isso ganhei muita experiência e aprendi a ter disciplina, regras, coragem, ser forte, não reclamar, seguir em frente e acreditar que tudo é possível, inclusive mudar seus hábitos e ser mais saudável.

Então porque não começar e dar essa chance para você? Já tentou? Eu garanto que vale muito a pena!

Procuro sempre orientar meus pacientes a investirem no conjunto: alimentação balanceada e exercício físico. O sedentarismo está ultrapassado! E essa combinação, aliada a boas dicas de suplementos, ativos e orientações, faz toda a diferença e formam um combo com resultados bem positivos.

Mas para poder manter vocês informadas e orientandas com as melhores dicas, condutas e novidades, eu preciso sempre me manter atualizada. Congressos, cursos, aulas, palestras… Minha rotina é essa. Além, é claro, dos treinos, atendimentos, família, e outras tarefas que também fazem parte do meu dia-a-dia. Afinal, quem escolheu cuidar do corpo e mente do ser humano como um todo precisará estudar para o resto da vida.

fonte: IstoÉ, escrita pela Dra. Nathali Oliani
imagem: LightFieldStudios, de envatoelements



Whatsapp